noticias

Super Mario Run está em disparada para mais uma importante marca em número de downloads


Super Mario Run foi anunciado com grande estardalhaço em um evento da Apple, em setembro, e desde então teve poucos períodos de baixa nos noticiários de veículos de tecnologia ou games. Recentemente, o lançamento do Nintendo Switch acabou fazendo com que o título fosse deixado um pouco de lado.

Mesmo assim, o TudoCelular noticiou a primeira atualização do jogo para os dispositivos Android, há cerca de três dias, e pouco mais de um mês depois de sua estreia na plataforma do robozinho. E agora, a Nintendo volta a destacar o título, com a notícia de que ele está perto de uma grande marca no mercado de dispositivos móveis.

Tatsumi Kimishima, o presidente da companhia, anunciou em um relatório enviado a investidores que Super Mario Run está próximo da marca de 150 milhões de downloads. É realmente um número impressionante, alcançado por alguns poucos aplicativos e jogos lançados para smartphones.

Faz algum tempo que não se fala em número de downloads do título de estreia do encanador bigodudo foi no fim de janeiro, antes da estreia no Android, quando havia sido baixado em 78 milhões de dispositivos iOS.

O sucesso entre os usuários do robozinho, portanto, não parece ter sido nada extraordinário, já que o crescimento desde então foi de menos de 100%. Em outras palavras, de fevereiro para cá, o número de downloads não chegou a dobrar.

 

Sobre o número de compradores, a Nintendo diz que está aumentando “gradualmente” a quantidade de usuários que desembolsa os US$ 10 (R$ 35 na Google Play) pelo game. No entanto, a companhia não parece muito preocupada em lucrar rios de dinheiro com o título.

Via: TudoCelular