Teste

Galaxy S8 enfrenta S6 Edge em comparativo de velocidade


O Samsung Galaxy S8 categoricamente é visto como uma das alternativas mais belas e completas da última geração no mercado mobile, conseguindo apresentar resultados bem positivos em testes de performance e usabilidade.

A oitava família Galaxy – que ainda traz o S8 Plus – chegou ao Brasil nesta semana, com isso os consumidores de nosso país continuam de olho para saber o que o vigente carro-chefe da casa sul-coreana tem para oferecer levando em consideração o preço que foge da realidade no cenário nacional.

O S6 Edge que ganhou destaque em vendas no Brasil, mesmo não sendo relativamente atual ainda é bastante respeitado na comunidade Android, e o último embate fundamentado na era Galaxy S mostra os dois aparelhos lado a lado para destacar as qualidades de cada um.

Primeiramente é bom salientar que o vídeo em questão não serve para mostrar “qual seria o modelo mais rápido” e sim evidenciar o respeitável trabalho da Samsung com ambos os celulares que abrangem a notória linha Galaxy.

De um lado o S8 traz um dos conjuntos de hardware mais poderosos da geração, sendo alimentado pelo Qualcomm Snapdragon 835 (na versão brasileira contando com o Exynos 8895), com oito núcleos e 4 GB de RAM, ainda tirando proveito da Mali-G71 MP20, uma das placas gráficas mais conceituadas para smartphones.

Em contrapartida, o clássico S6 Edge dispõe de um Exynos 7420 também octa-core e 3 GB de RAM, trazendo ao Mali-T760 como GPU. Confira abaixo a comparação entre os dois:

Mesmo trabalhando com 1 GB de RAM a menos que o irmão mais novo, o S6 Edge mostra uma fluidez impressionante na alternância entre tarefas, sem mencionar a qualidade da tela Super AMOLED que exibe um equilíbrio de cores muito bonito nas aplicações.

O Galaxy S8 traz de fábrica a TouchWiz rodando sobre o Android 7.0 Nougat, e consegue executar com folga qualquer aplicativo pesado no teste, mostrando que a quantidade de RAM é condizente para o uso cotidiano do celular.

O S6 Edge apresentou resultados satisfatórios, e como foi possível notar com base no vídeo o mesmo não ficou “comendo poeira” ao rodar determinadas ferramentas em sua TouchWiz, sendo estas aplicações nativas ou não, com a diferença de segundos em relação ao poderoso S8.

Ambos são ótimas opções para o dia a dia, mas enquanto o preço do Galaxy S8 segue assustando os consumidores por aqui, o S6 Edge – que aparece de forma regular em nossos alertas semanais – ainda é uma grande opção do universo Samsung.

Via: TudoCelular